sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A hora do vale tudo no setor de seguros

Gatos e cachorros, para muitas pessoas, são parte da família. E por isso, as seguradoras têm apostado também na proteção dos animais para aumentar os seus negócios. Há ainda planos para evitar acidentes domésticos com crianças, para socorrer ciclistas em momentos de apuros e até para a troca de lâmpadas e consertos para idosos. A Porto Seguro, uma das maiores operadoras do Brasil, tem planos residenciais e de carro que dão direito a três consultas veterinárias para o cão ou gato do segurado, além de desconto em exames, cirurgias, banho, tosa, hospedagens e em outros serviços nas clínicas e pet shops credenciados. A SulAmérica também incluiu em um dos seus planos residenciais benefícios para os animais de estimação, como descontos em clínicas veterinárias e em produtos de pets na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro. A companhia oferece ainda uma espécie de checkup residencial para quem tem criança, disponibilizando gratuitamente um profissional para verificar as instalações, móveis e objetos que podem representar algum perigo aos pequenos dentro da residência. Segundo Simone Sartor, superintendente de produtos da SulAmerica, o objetivo é oferecer serviços que facilitem a vida dos seus clientes. Outro benefício curioso que a Porto criou neste ano foi o de assistência aos ciclistas, para quem faz o seguro de automóvel. O serviço está disponível na Grande São Paulo e pode ser utilizado até três vezes durante a vigência do contrato, nas seguintes situações: pneu furado, quebra da corrente, falta de freios, remoção por dano ou acidente e até mesmo para a montagem de uma bicicleta nova. Marcelo Sebastião, diretor do Porto Seguro Auto, explica que o objetivo é dar mais comodidade aos clientes, inclusive quando as bicicletarias estão fechadas. - Um pneu furado ou uma corrente quebrada podem estragar a programação de quem pedala. Notamos que a assistência a bikes não é um serviço que se encontra com facilidade em todas as regiões da Grande São Paulo. A LFD Corretora prepara um seguro específico para idosos. A idéia é oferecer um serviço de assistência barato para esse grupo da sociedade, como reparos na casa – troca de lâmpadas ou outros consertos urgentes. O produto ainda está em desenvolvimento. Flávio Nusbaum, da LFD, ressalta que uma das maiores dificuldades para oferecer esse tipo de serviço a um preço acessível é a distribuição e cobrança, que ficam muito caros. - Imagine desenvolver um seguro que vai custar entre R$ 15 e R$ 20 por mês para o segurado. Só o custo bancário para a emissão da cobrança já é alto, podendo variar em torno de R$ 2 ou mais por boleto.
Fonte: noticias.r7.com
http://bit.ly/n9HEH

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