sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Seguro para casamento, uma novidade para atrair o consumidor

Já ouviu falar de seguro para casamento que não acontece? Pois é, esse produto existe e já está disponível no mercado brasileiro, assim como diversos outros tipos de seguros que à primeira vista parecem estranhos, como o de pernas, usado por jogadores ou celebridades do mundo artístico.
As seguradoras vêm investindo cada vez mais na oferta de produtos diferenciados para atrair os consumidores. Nos Estados Unidos e Europa, onde esse mercado está bastante avançado, é possível fazer seguro para quase tudo, basta usar a imaginação. O seguro para casamento, que cobre os principais custos nos casos de cancelamento ou adiamento da cerimônia religiosa e da festa, é um exemplo.
Fenômeno de vendas nos EUA e Europa, esse tipo de produto é um dos que mais cresce lá fora, principalmente após o início da crise financeira mundial, que provocou a quebra de buffets e fornecedores, deixando noivos na mão.
De olho nessa tendência, a LFD Corretora, em parceria com a Chubb do Brasil Cia de Seguros, resolveu apostar nesse nicho, com o lançamento do Casamento Seguro. Segundo Flávio Nusbaum, sócio da LFD, mais de 40% dos pedidos de pagamento de seguros de casamentos nos EUA são de imprevistos por parte dos fornecedores de serviços.
- Nosso objetivo é sair do lugar comum, oferecendo produtos e serviços inovadores aos clientes. Por isso, pesquisamos constantemente tendências e produtos que fazem sucesso fora do Brasil, em mercados que já são bem mais maduros na área de seguros. O Casamento Seguro é um deles. Nos EUA e Europa, em mais de 20% das cerimônias são contratados seguros. Existem três opções de cobertura para o Casamento Seguro: Prata (R$ 25 mil), Ouro (R$ 50 mil) e Diamante (R$ 75 mil). O preço para ter o seguro varia de R$ 496 a R$ 930, dependendo do plano escolhido e da forma de pagamento, que inclui parcelamento em até 10 vezes.
O Casamento Seguro cobre também gastos com acidentes pessoais que ocorram com os convidados na igreja ou durante a festa. Entretanto, não há cobertura se os noivos desistirem do casamento. Nusbaum aposta no potencial de crescimento desse mercado no Brasil. A estimativa, segundo ele, é de que só em 2009 sejam realizados mais de um milhão de casamentos no país.
Fonte: noticias.r7.com

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